Edição Atual

40º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – 40º SEURS

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - SEURS é tradicional e anualmente promovido pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior - IPES da Região Sul - FORPROEX Sul. Em cada edição, uma Instituição Pública de Ensino Superior integrante do FORPROEX Sul fica responsável por organizar e promover o evento. Em 2022, o 40° SEURS foi realizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Com uma programação diversificada, suas atividades foram realizadas em formato remoto, via plataforma Cisco Webex, e transmitidas pelo canal PROECTV UFFS do Youtube, onde permanecem a disposição pública.

O 40° SEURS foi realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, incluindo apresentações de trabalhos de 26 IPES, que juntas discutiram e apreciaram “O Estado da Arte da Extensão na Região Sul do Brasil”. O evento também incluiu mesas temáticas, nas quais foram abordados assuntos atuais, emergentes e de relevância para a Extensão Universitária.

Cada Instituição participante selecionou e submeteu artigos de suas ações extensionaistas para apresentação oral no evento, os quais encontram-se publicados nos anais do 40º SEURS.

 

Publicado: 08-12-2022

Comunicação

Cultura

Direitos Humanos e Justiça

Educação

Meio ambiente

Saúde

Tecnologia e Produção

Trabalho

Ver Todas as Edições