Materiais didáticos estruturados para atender o público das mídias digitais

  • Guilherme Brahm dos Santos
  • Laura da Silva Bardini
  • Julia Collares dos Santos
  • Aline Joana Rolina Wohlmuth Alves dos Santos
Palavras-chave: comunidades virtuais, instagram, química do cotidiano

Resumo

A forma comunicacional entre as pessoas tem sofrido alterações, que por sua vez, foram aceleradas em decorrência das restrições impostas pelo coronavírus. Os projetos de extensão TICs e Transfere atuam com o objetivo de promover interação com as comunidades, oportunizando saberes de Química de maneira diferenciada. As redes sociais têm se mostrado interessantes meios de acesso ao público jovem, que é o principal perfil de usuário que consome conteúdos no Instagram. Assim, os materiais planejados, produzidos e divulgados pelo grupo de trabalho foram sendo adequados à demanda desse público, em um período de 2 anos, e as alterações foram divididas em 4 etapas. As ações realizadas oportunizaram aprendizados de Química e gerenciamento de mídias digitais ao grupo de trabalho, ao mesmo tempo em que ofereceram conhecimento às comunidades virtuais. À medida que as estratégias foram adotadas em cada uma das 4 etapas, observou-se
que a comunicação com o público das mídias digitais e sociais foi facilitada, evidenciado pelo aumento no engajamento com as postagens.

Publicado
30-11-2022