Primeiros passos,

O I Simpósido Ciência, Ambiente e Formação - I SCAF é uma atividade  que integrou as semanas acadêmicas de quatro licenciaturas do Campus Cerro Largo: Ciências Biológicas, Química, Física e a Matemática, contando com palestras, oficinas e sessão oral de apresentação de trabalhos . O evento integrou a formação do pesquisador, do professor, o papel da Ciência e a questão ambiental, em que foram discutidas questões da licenciatura e dos conhecimentos específicos e aplicados de cada área, alinhando-se assim aos perfis de egressos.

Após a realização do evento 62 trablahos submetidos, avaliados, aprovados e apresentados estão sendo publicados como uma das ações do evento que pela pirmeira vez pautou a formação do pesquisador e por isso para brindar ao evento desenvolvemos a publicação.

Agradecemos autores, equipe de avaliadores e de editores do ISCAF, pois sem estes não poderíamos organizar o processo e estes anais.

Acreditamos que este evento que já reuniu a Iniciação Cientifica, extensão e ensino, assim como Programas de formação PET, PIBID e PRP  da área de Ciências e Matemática, assim como outros Cursos de Graduação da UFFS e Programas de Pós-Graduação, possa continuar integrado e se desenvolvendo.

Convidamos a todos para leitura e diálogo com as produções apresentadas.

Que possamos pensar neste processo de publicação com sendo os primeros passos e que possamos fazer história e tecer memórias sobre o SCAF.

Publicado: 13-11-2023

Química

Ciências Biológicas

Ensino