Edição Atual

2023: Anais do I Simpósio Ciência, Ambiente e Formação - I SCAF

Primeiros passos,

O I Simpósido Ciência, Ambiente e Formação - I SCAF é uma atividade  que integrou as semanas acadêmicas de quatro licenciaturas do Campus Cerro Largo: Ciências Biológicas, Química, Física e a Matemática, contando com palestras, oficinas e sessão oral de apresentação de trabalhos . O evento integrou a formação do pesquisador, do professor, o papel da Ciência e a questão ambiental, em que foram discutidas questões da licenciatura e dos conhecimentos específicos e aplicados de cada área, alinhando-se assim aos perfis de egressos.

Após a realização do evento 62 trablahos submetidos, avaliados, aprovados e apresentados estão sendo publicados como uma das ações do evento que pela pirmeira vez pautou a formação do pesquisador e por isso para brindar ao evento desenvolvemos a publicação.

Agradecemos autores, equipe de avaliadores e de editores do ISCAF, pois sem estes não poderíamos organizar o processo e estes anais.

Acreditamos que este evento que já reuniu a Iniciação Cientifica, extensão e ensino, assim como Programas de formação PET, PIBID e PRP  da área de Ciências e Matemática, assim como outros Cursos de Graduação da UFFS e Programas de Pós-Graduação, possa continuar integrado e se desenvolvendo.

Convidamos a todos para leitura e diálogo com as produções apresentadas.

Que possamos pensar neste processo de publicação com sendo os primeros passos e que possamos fazer história e tecer memórias sobre o SCAF.

Publicado: 13-11-2023

Química

Ciências Biológicas

Ensino

Ver Todas as Edições

O evento receberá inscrições  de trabalhos até 10.09, às 19h.
Inscrições para o evento até 11.09.
Para se inscrever no evento COMPLETO, você estudante dos Cursos organizadores precisa fazer dois passos:
1. Acessar o formulário https://forms.gle/cwzZ3VPVsf4Re54c8 pagar inscrição (R$15,00) e enviar o comprovante pelo forms, escolhendo sua oficina, com direito a certificação sem material (após este momento - chegamos a 100 inscrições).
2. Depois acessar https://portaleventos.uffs.edu.br/index.php/SCAF e inscrever seu trabalho se desejar publicar resumo nos anais, somente até 10.09, às 19h.
Caso seja aluno de outros cursos da UFFS (graduação e pós-graduação) e deseje apenas fazer sua inscrição para apresentar e publicar trabalho, sem acesso ao evento e material [ecobag, caneta, pasta e certificado geral], acesse https://forms.gle/VKToV6uc2fFpNfLc6, pague apenas R$15,00 e depois envie seu trabalho no portal do passo 2.
                                                                                APRESENTAÇÃO dos trabalhos:
Os trabalhos serão apresentados no Bloco dos Professores (corredores de acesso e no auditório do Bloco), no dia 13.09, entre 17h e 19:30 e das 19h às 21h (no segundo horário apenas quem tem motivo de trabalho durante o dia, poderá apresentar).                                                                                                                                                           
Serão aceitos apenas banner ou impressões em papel. Evento disponibilizará porta banner e banner de lona para fixação do material (tamanho 0,90 cmX1,00m).