APLICATIVOS DIGITAIS

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO EMERGENCIAL REMOTO

  • Celiane De Cesaro Faculdade de Ampére - FAMPER
  • Debora Cristina Dal Molin
Palavras-chave: Ensino Remoto. Docência. Ensino e Aprendizagem. Tecnologia

Resumo

O presente artigo possui como tema central, a utilização dos recursos digitais pedagógicos na Instituição de Ensino Superior Faculdade de Ampére – FAMPER, durante o Ensino Remoto, o trabalho incide em expor os principais aplicativos disponíveis aos usuários, com o intuito de auxiliar a comunidade escolar neste período pandêmico, seja no ensino remoto, híbrido ou presencial. Também especificamente a pesquisa busca saber, como ocorreu a adaptação e o processo de ensino e aprendizagem mediante a proposta dos softwares educacionais em tempos de pandemia na FAMPER, por parte dos educadores da faculdade. A metodologia caracteriza-se exploratória, na qual demanda a elaboração e envio de um formulário online para os docentes da instituição, logo após os dados serem coletados, realizou-se a análise concluindo, portanto, que se obteve desafios frente as exigências tecnológicas, mas no decorrer das formações e capacitações a práxis evidenciou resultados satisfatórios, visto que a tecnologia ramificou possibilidades distintas que hoje e depois se tornarão permanentes.

Publicado
19-06-2023