Edição Atual

2023: II Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências

O II Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências – II SSAPEC –, realizado entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro de 2023, objetivou fortalecer e divulgar resultados de diferentes pesquisas realizadas no âmbito do Ensino de Ciências e áreas afins, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e fomentando um espaço de interação, discussões e debates.

Os 184 trabalhos nas modalidades de resumo e resumo expandido que compõem os Anais do II SSAPEC divulgam as diferentes pesquisas realizadas por pesquisadores e pesquisadoras de instituições sul-americanas de ensino superior.

Estão distribuídos nos eixos temáticos: Formação de professores de Ciências; História, Sociologia, Filosofia e Epistemologia das Ciências; Políticas educacionais e Currículos de Ciências; Alfabetização Científica, Educação ambiental e Estudos CTS/CTSA; Processos de Ensino e de aprendizagem e o Ensino de Ciências; Metodologias de Ensino de Ciências; e Temas contemporâneos.

Agradecemos pela importante colaboração na realização do II SSAPEC aos(as) integrantes do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC/UFFS), avaliadores e as avaliadoras, componentes da Comissão Científica, pesquisadores e pesquisadoras que submeteram seus trabalhos e a todos(as) que de alguma forma contribuíram para sua realização. Ele só foi possível a partir desse valoroso apoio

Publicado: 16-01-2024

Formação de Professores de Ciências

História, Sociologia, Filosofia e Epistemologia das Ciências

Políticas Educacionais e Currículos de Ciências

Alfabetização Científica, Educação Ambiental e Estudos CTS/CTSA

Processos de Ensino e de aprendizagem e o Ensino de Ciências

Metodologias de Ensino de Ciências

Temas contemporâneos

Ver Todas as Edições