Elementos constituintes da profissionalidade docente em matemática

Autores/as

Palabras clave:

Profissionalidade docente, Educação Matemática, Formação do professor

Resumen

Resumo.

 

Biografía del autor/a

  • Daiana Estrela Ferreira Barbosa, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

    Doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - PPGEC/UFRPE. Mestra em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba - PPGECEM/UEPB (2018). Especialista em Ensino de Matemática - IFPB. Graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (2012). É Professora substituta no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Campina Grande no curso de Licenciatura em Matemática e cursos de nível Técnico Integrado ao Ensino Médio. Atuou como Professora Substituta do Departamento de Matemática - Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Campus I da UEPB no curso de Licenciatura em Matemática. Lecionou na Educação Básica (Ensino Fundamental II e Ensino Médio) em escolas da rede estadual e privada da Paraíba. Membro do Grupo de Pesquisa em Leitura e Escrita em Educação Matemática (LEEMAT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Grupo de Pesquisa Formação e Prática Pedagógica de Professores de Ciências e Biologia (FORBIO) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Membro da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Matemática, Formação de Professores, Profissionalidade e Carreira Docente.

Publicado

11-01-2024

Número

Sección

Formação de Professores de Ciências