O que as crianças pensam sobre a Ciência? Implicações para os processos de ensino e aprendizagem

Authors

  • Mateus Lorenzon Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES
  • Luiz Marcelo Darroz Universidade de Passo Fundo
  • Jacqueline Silva da Silva Universidade do Vale do Taquari
  • Cleci Teresinha Werner da Rosa Universidade de Passo Fundo

Keywords:

Anos Iniciais, Concepções de Ciência

Abstract

Resumo

 

Author Biographies

  • Luiz Marcelo Darroz, Universidade de Passo Fundo

    Licenciado em Matemática LP (UPF). Licenciado em Física (UFSM). Especialista em Física (UPF). Mestre em Ensino de Física (UFRGS). Doutor em Educação em Ciências (UFRGS). Atualmente é professor da Universidade de Passo Fundo. 

  • Jacqueline Silva da Silva, Universidade do Vale do Taquari

    Graduada em Pedagogia - UNISC. Mestre em Educação - PUCRS. Doutora em Educação - UFRGS. Professora do Programa de Pós Graduação em Ensino e Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Exatas da Universidade do Vale do Taquari. 

  • Cleci Teresinha Werner da Rosa, Universidade de Passo Fundo

    Bolsista produtividade CNPq, atuando como orientadora de Mestrado e Doutorado nos programas de pós-graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade de Passo Fundo. Graduada em Matemática com habilitação em Física, Especialista em Educação Matemática, Especialista em Ensino de Física, Mestre em Educação (UPF), Doutora em Educação Científica e Tecnológica (UFSC) com estudos na Universidad de Alcalá de Henares - Espanha e Estágio pós-doutoral na Unversidad de Burgos - Espanha (2017-2018).

Published

11-01-2024

Issue

Section

Alfabetização Científica, Educação Ambiental e Estudos CTS/CTSA