OS DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO (UFFS, CHAPECÓ)

Autores

  • Tânia Welter UFFS
  • Maria Alice Canzi Ames Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó
  • Rafael Fernando Lewer Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
  • Sandra Naysinger Mariano Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
  • Ana Paula Wizniewski Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
  • Maria Julia Todero EEB Bom Pastor
  • Stephany Maggioni dos Santos EEB Druziana Sartori
  • Amanda Haiduk EEB Ernesto Bertaso
  • Matheus Lucas Garda EEB Druziana Sartori
  • Eliza Verginia Constanzi EEB Marechal Bormann
  • Guilherme Capelari EEB Ernesto Bertaso
  • Eliane Portela EEB Ernesto Bertaso

Palavras-chave:

iniciação científica no ensino médio, Chapecó, Antropologia, diversidades

Biografia do Autor

  • Tânia Welter, UFFS
    Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em Antropologia Social (UFSC), Especialista em Educação Sexual (UDESC) e Licenciada em Ciências Sociais (UFSC). Realizou estágio doutoral junto a Universidade Nova de Lisboa e estágio pós doutoral no Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas na Universidade Federal de Santa Catarina. Ex professora do curso de Ciências Sociais (UFFS). Coordenadora do PIBID Ciências Sociais (2012-2014) e do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade (PIBIC EM).
  • Maria Alice Canzi Ames, Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó
    Mestre em Educação nas Ciências, professora do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais e coordenadora do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó.
  • Rafael Fernando Lewer, Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
    Acadêmico do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais e coordenador de atividades do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: fernandolewer@gmail.com
  • Sandra Naysinger Mariano, Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó

    Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, coordenadora de atividades do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: sandran.mariano@hotmail.com

  • Ana Paula Wizniewski, Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
    Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, coordenadora de atividades do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: wi.paula@yahoo.com.br
  • Maria Julia Todero, EEB Bom Pastor

    Estudante de Ensino Médio da EEB Bom Pastor, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: mariajuliatodero@hotmail.com

  • Stephany Maggioni dos Santos, EEB Druziana Sartori
    Estudante de Ensino Médio da EEB Druziana Sartori, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email:  stephanymaggioni@gmail.com
  • Amanda Haiduk, EEB Ernesto Bertaso

    Estudante de Ensino Médio da EEB Ernesto Bertaso, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: amandaak10@hotmail.com

  • Matheus Lucas Garda, EEB Druziana Sartori

    Estudante de Ensino Médio da EEB Druziana Sartori, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014. Email:  matheusgarda@gmail.com

  • Eliza Verginia Constanzi, EEB Marechal Bormann
    Estudante de Ensino Médio da EEB Marechal Bormann, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, entre fevereiro e dezembro de 2013. Email: elizaconstansi@hotmail.com
  • Guilherme Capelari, EEB Ernesto Bertaso

    Estudante de Ensino Médio da EEB Ernesto Bertaso, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, entre abril e agosto de 2013. Email:  guyboy.58@hotmail.com

     

  • Eliane Portela, EEB Ernesto Bertaso

    Estudante de Ensino Médio da EEB Ernesto Bertaso, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, entre fevereiro e novembro de 2013. Email: elianee_12@hotmail.com

Downloads

Publicado

26-09-2014