O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O resumo está de acordo com o Template Oficial da II Mostra UFFS e o arquivo da submissão está em formato PDF.
  • Apresentação da Carta de Anuência do(a) professor(a) orientador(a).
  • O resumo foi elaborado e submetido conforme as orientações do Regulamento do XII SEPE e II Mostra da Produção Acadêmica da Universidade Federal da Fronteira Sul. Para consultá-lo, acesse a página do evento: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/pesquisa-e-pos-graduacao/sepe/edicao-xii

Diretrizes para Autores

Os trabalhos devem seguir as orientações de formatação constantes no Regulamento:

- Regulamento - II Mostra UFFS

- Carta de Anuência de Orientador

- Anexo A - Template resumo (docx)

- Anexo A - Template resumo (odt)

- Template apresentação oral

Para maiores informações acesse: XII SEPE

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O XII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (XII SEPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)  a ser realizado entre os dias 16 a 20 de Outubro de 2023, está vinculado à temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável". O referido evento objetiva oportunizar discussões acerca de temas relevantes para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa, da extensão, da cultura e da produção de tecnologia a serviço do bem comum da humanidade, assim como a difusão da produção acadêmica realizada na UFFS, por seus servidores e estudantes, com ou sem parcerias com outras Instituições. Ligado ao XII SEPE, ocorrerá a II Mostra de Produção Acadêmica da UFFS. Palestras e oficinas estão sendo programas pelos campi, mas também ocorrerá submissão e apresentações de trabalhos acadêmicos. As apresentações dos resumos aprovados serão realizadas em formato oral ou banner de acordo com a organização de cada campus, em Sessões Temáticas designadas de acordo com as grandes áreas do CNPq: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências SociaisAplicadas; Ciências Humanas; Linguística; Letras e Artes; Outros. Pelo menos um autor do resumo aprovado deve participar presencialmente da Sessão Temática designada para apresentação do trabalho. As Sessões Temáticas de apresentações dos trabalhos são mediadas por convidados definidos por cada campus, incentivando-se a participação dos diferentes seguimentos da comunidade universitária para a discussão integrada dos trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e cultura nas grandes áreas do conhecimento. Os trabalhos submetidos e que estiverem de acordo com o regulamento anexo, serão publicados em Anais.

A II Mostra da Produção Acadêmica da Universidade Federal da Fronteira Sul (II Mostra UFFS) é um evento satélite do XII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (XII SEPE), de caráter científico, e constituído por apresentações de trabalhos realizados pela comunidade acadêmica da Universidade, organizadas em sessões temáticas de acordo com as grandes áreas do conhecimento do CNPq:

- Ciências Exatas e da Terra

- Ciências Biológicas

- Engenharias

- Ciências da Saúde

- Ciências Agrárias

- Ciências Sociais Aplicadas

- Ciências Humanas

- Linguística, Letras e Artes

- Outros

O tema da II Mostra de Produção Acadêmica da UFFS segue o da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que será “Ciências Básicas para o desenvolvimento sustentável”.

Podem ser submetidos trabalhos oriundos de ações vigentes em Ensino, Pesquisa, Extensão ou Cultura nos anos de 2022 e 2023.