AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA – UM OLHAR PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS 6º E 7ºANOS DO FUNDAMENTAL

Autores

  • Cleuza Pelá UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo
  • Claridiane de Camargo Stefanello UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo - RS.
  • Cleiton Reisdorfer Silva UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo - RS
  • Geanine Rambo UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo - RS
  • Nicoli Scherer da Rocha UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - RS

Palavras-chave:

Leitura, Produção de Texto, Docência, Cidadania.

Biografia do Autor

  • Cleuza Pelá, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo
    Cleuza Pelá possui doutorado (2006) e mestrado (1998), em Língua Portuguesa, na área de leitura, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e graduação em Letras - Vernáculas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1987). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em: Língua Portuguesa e Linguística, (estratégias de) leitura, gêneros textuais, romances e contos policiais, processos de referenciação, produção de texto e literaturas de expressão portuguesa. Tem trabalhado também com elaboração de itens de avaliação em larga escala, formação de professor, orientação de trabalhos de conclusão de curso, revisão de textos e assessoria de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, em escolas públicas e privadas. Atualmente, é professora de Língua Portuguesa e Linguística, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS.
  • Claridiane de Camargo Stefanello, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo - RS.

    Claridiane de Carmago Stefanello é licencianda do Curso de Letras – Português e Espanhol – Licenciatura da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo, Bolsista do PIBID de Letras – Português e Espanhol Licenciatura, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES 2014).

  • Cleiton Reisdorfer Silva, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo - RS

    Cleiton Reisdorfer Silva é licenciando do Curso de Letras – Português e Espanhol – Licenciatura da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo, Bolsista do PIBID de Letras – Português e Espanhol – Licenciatura, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES 2014).

     

  • Geanine Rambo, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo - RS

    Geanine Rambo é licencianda do Curso de Letras – Português e Espanhol – Licenciatura da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo. Bolsista do PIBID de Letras – Português e Espanhol – Licenciatura, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES 2014).

  • Nicoli Scherer da Rocha, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - RS

    Nicoli Scherer da Rocha é licencianda do Curso de Letras – Português e Espanhol – Licenciatura da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo. Bolsista do PIBID de Letras – Português e Espanhol – Licenciatura, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES 2014).

Downloads

Publicado

12-09-2014