PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE

Autores

Palavras-chave:

Permanência. Universidade. Práticas Pedagógicas. Diversidade.

Resumo

Resumo.

Biografia do Autor

  • Adriana Salete Loss, Universidade Federal da Fronteira Sul

     Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Estágio no Exterior, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa/Portugal (2009) e Pós-doutorado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (2014-2015), financiado pela CAPES. Possui graduação em Pedagogia-Licenciatura pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Erechim (1997), Especialização em Psicopedagogia pela URI (campus de Erechim), Mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (2003). É Professora Associada da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - (2010). Experiência em gestão: Diretora da Organização Pedagógica - Pró-reitoria de Graduação da UFFS - (2011-2013). Coordenadora do curso de Pedagogia (2016 a abril de 2018), Coordenadora do Programa de Pós-graduação Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas (2019-2021) e Coordenadora Adjunta do curso de Pedagogia (12 de maio de 2022 a 31 de maio de 2023). Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas:Educação, subjetividades e cotidianidade; Educação Intercultural; Educação Popular e Paulo Freire; Formação de professores: Educação Emocional e Processos autoformativos; Educação Integral; Currículo; Didática e Metodologias de Ensino; Avaliação da Aprendizagem; Processos educativos: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 

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Publicado

04-07-2024