LA EDUCACIÓN FINANCIERA COMO UN INÉDITO VIABLE: EL LIBRO DE TEXTO DE MATEMÁTICAS EN PERSPECTIVA CRÍTICA

Autores/as

Resumen

Resumo.

Biografía del autor/a

  • Fernanda Schons, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

    Fernanda da Silva Schons é educadora há trinta anos. Mestranda no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Possui formação em Ensino Médio Profissional - Magistério pela Escola Estadual Normal José Bonifácio (Erechim/RS) e graduação em Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). É Graduanda em Letras. Cursa Especialização em Currículo e Prática Docente na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Tem participado de disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFFS - Campus Chapecó. Tem experiência docente em diversas disciplinas, com destaque para Matemática, Física, Química e Biologia - além de ministrar aulas de Inglês, Literatura e Língua Portuguesa. Seu interesse de pesquisa está centrado no ensino de matemática, sobretudo com os temas: livro didático, políticas públicas educacionais, ensino e aprendizagem na educação básica, tecnologias digitais no ambiente escolar, educação matemática e educação financeira. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias (GEPEM@T) e o Grupo de Pesquisa em Educação Emocional (GRUPEE). É representante discente no Colegiado do PPGICH da UFFS.

Publicado

17-10-2025

Número

Sección

Ciências Humanas, Formação de Professores