A transversalidade da educação ambiental na docência: uma revisão bibliográfica

Resumo

Resumo Expandido

 

Biografia do Autor

Eloisa Antunes Maciel, Universidade Federal da Fronteira Sul-UFFS

Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo-RS, foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PETCiências SESu/MEC/FNDE), foi bolsista do Programa PIBID ( Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência). Tem pesquisado sobre ensino de Ecologia e Educação Ambiental e suas diversas interfaces. Atualmente é Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - PPGEC/UFFS 

Rosangela Inês Matos Uhmann, UFFS

Possui Graduação em Ciências, Habilitação Química pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (2003), Mestrado (2011) e Doutorado em Educação nas Ciências pela UNIJUÍ (2015). Tem experiência na área de Química, com ênfase também no Ensino de Ciências, atuando nos seguintes temas: Educação Ambiental; Experimentação no Ensino de Ciências; Avaliação Educacional; Políticas Educacionais e Currículo. Coordenou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID/CAPES, Subprojeto Química até 2018 e subprojeto Biologia até 2019. Atualmente é professora de Práticas de Ensino e Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Química Licenciatura e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo, RS. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM). Coordenadora de área de seção da Revista Insignare Scientia (RIS) e Coordenadora adjunta do PPGEC.

Publicado
14-12-2020
Seção
Alfabetização Científica, Educação Ambiental e Estudos CTS/CTSA