ABORDAGENS REFLEXIVAS SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC

  • Jaqueline Zandonay Universidade Federal Fronteira Sul - UFFS Campus Chapecó/SC
Palavras-chave: Política, Público, Políticas Públicas em Educação, BNCC

Referências

BNCC, http://basenacionalcomum.mec.gov.br/, acesso em 20/05/2019.
BRASIL, Presidência da República. Casa Civil. Constituição Federal 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil, acesso em 23/05/2019.
D´AMBROSIO, Ubiratan. DA REALIDADE À AÇÃO Reflexões sobre Educação e Matemática, 6a ed. São Paulo, Summus Editorial. 2018.
D´AMBROSIO, Ubiratan. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Da Teoria à Prática. 23a ed. Campinas, São Paulo. Papirus. 2017.
FREIRE, Paulo. PEDAGOGIA DA AUTONOMIA Saberes Necessários a Prática Educativa, 39a ed. São Paulo, SP. Ed. Paz e Terra. 2009.
FREIRE, Paulo. “A EDUCACAÇÃO é um ato político”. Cadernos de Ciências, Brasília, n. 24, p. 21-22, jul/ago/set. 1991.
SACRISTÁN, José Gimeno. Saberes e incertezas sobre o currículo. São Paulo, SP. Penso. 2013.
SANTOS, Pablo Silva Machado dos, Guia prático da política educacional no Brasil: Ações, planos, programas e impactos. 2 ed.rev. e ampl., São Paulo, SP Cengage Learning, 2015.
SECCHI. Leonardo, Políticas públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos. 2a ed. São Paulo: Cengage Learning, 2017. p. 1-15
SOUZA, Celina. Políticas públicas: uma revisão da literatura. Sociologias. Porto Alegre, ano 8, n. 16, jul/dez 2006, p. 20-45.
Publicado
08-08-2019