PLANO DE AÇÃO PARA CONSOLIDAÇÃO E EXPANSÃO DA UFFS - CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL - UMA PROPOSTA PUBLICITÁRIA
Palavras-chave:
UFFS. Campus Laranjeiras do Sul. Ações publicitárias. Consolidação.Resumo
Sabe-se que qualquer empresa pública ou privada necessita planejar a apresentação visual da sua marca, para fixar sua identidade enquanto instituição. E com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS não é diferente: por ser uma instituição nova, com menos de 10 anos de atuação, está em processo de consolidação tanto da marca como dos cursos oferecidos. Neste sentido, a Tuma de nº 17.718, da nona fase, do Curso de Ciências Econômicas, desenvolveu uma pesquisa descritiva, com mais de 1.285 entrevistados, nas cidades de Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras e Porto Barreiro, no mês de maio de 2017, com o objetivo de identificar ações que possam contribuir para divulgação e consolidação da marca UFFS, principalmente do Campus de Laranjeiras do Sul. Esta pesquisa se organizou em três etapas e do seguinte modo: na primeira, realizou-se pesquisa descritiva que descreveu o quanto o grau de conhecimento da população sobre a universidade, na segunda, os dados coletados, foram tabulados e analisados; na terceira etapa elaboraram-se propostas de ações publicitárias, dentre as quais: (1) criação de vídeos, de curta duração, com o objetivo de repassar para a comunidade externa, via redes sociais, as atividades que são desenvolvidas pelo Campus, quer sejam atividades de ensino, quer sejam de pesquisa ou de extensão; (2) ações nas escolas de ensino médio da região, também com foco na divulgação dos cursos e das atividades da universidade; (3) divulgação do calendário de eventos do Campus, nas escolas de ensino médio, nas redes sociais e nos canais de comunicação da região; (4) criação de feira anual, denominada “Feira do Conhecimento” ou “Feira Universitária”, nos municípios da região da Cantuquiriguaçu, com o objetivo de divulgar a instituição e todos os cursos ofertados no Campus. Com esses resultados, observou-se que há um conjunto de ações possíveis de serem implementadas para divulgação da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, com vistas à própria consolidação da Instituição. Nesse sentido, acredita-se que investimentos em ações publicitárias sejam bastante produtivos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.