VIVÊNCIAS FORMATIVAS DO ESTÁGIO DE CIÊNCIAS E SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO

Autores

  • Martha Menin Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza
  • Mayara do Nascimento Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza PR
  • Sandra Maria Wirzbicki Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza PR

Palavras-chave:

Formação Acadêmica. Docência. Aprendizagem.

Resumo

O estágio docente é considerado um ato educativo supervisionado e desenvolvido no ambiente escolar que visa contribuir na formação do licenciando, ao proporcionar os primeiros contatos com esse ambiente e possibilitar ao discente a oportunidade de desenvolver sua criatividade, independência, e, aptidão docente. O Estágio Supervisionado em Ciências II é um Componente Curricular presente na grade de ensino do curso de graduação em Ciências Biológicas ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Campus Realeza – PR. O presente trabalho é um relato sobre o desenvolvimento desse estágio numa escola pública estadual do município de Realeza - PR com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. O desenvolvimento de diferentes atividades durante o estágio proporcionou grandes satisfações para as acadêmicas, principalmente ao observarem a participação e desenvolvimento de alunos com dificuldades de aprendizagem, na forma de opiniões, questionamentos, participação e interação. Além disso, o estágio serviu como um divisor de tempo para que seja possível a observação e constatação da realidade de sala de aula, influenciando assim na carreira profissional do acadêmico

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Publicado

02-09-2016

Edição

Seção

Campus Realeza - Projetos de Ensino