DIVERSIDADE E IDENTIDADE NA LITERATURA INFANTOJUVENIL CONTEMPORÂNEA: UM ESTUDO DA OBRA ARLINDO, DE ILUSTRALU*

Autores

Palavras-chave:

Diversidade; Inclusão; Literatura; Representação.

Resumo

Resumo feito a partir do artigo publicado II SELICEN, pelo autor Pablo Natan de Mello. Link: https://portaleventos.uffs.edu.br/index.php/SELICEN/article/view/22762

Biografia do Autor

  • Pablo Mello, UFFS

    Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Erechim (2025). Possui Ensino Médio com Habilitação Profissional Curso Normal, concluído na Escola Estadual Normal José Bonifácio (2013). É graduado em Pedagogia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Campus Erechim (2024). Pós-graduado em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar pela Faculdade UNICA/Instituto PROMINAS (2021). Licenciado em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e respectivas Literaturas, pela Universidade de Passo Fundo (2019). Atualmente, é professor de Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Literatura, Redação, Arte, Escrita Criativa e Aprofundamento de Ciências Humanas com Linguagens pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Também atua como professor dos Anos Iniciais na Prefeitura Municipal de Erechim, no Ensino Fundamental I e II e no Ensino Médio Regular. Além disso, é professor do cursinho preparatório para o ENEM (Integração/UFFS) e formador municipal do programa Alfabetiza Tchê, desenvolvendo formações para professores do 1 e 2 ano da rede pública do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

24-10-2025

Edição

Seção

Linguística, Letras e Artes - Pesquisa - Campus Erechim