O PAPEL NO ENSINO DE ARTE NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
UM OLHAR PARA A DIVERSIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO
Resumo
Em virtude do aumento significativo no número de alunos matriculados nas escolas que apresentam dificuldades de aprendizagem, exigindo dos profissionais do ensino de arte, uma maior demanda por avaliações específicas e suporte adicional para superar desafios relacionados a aprendizagem. O aumento no número de alunos nas instituições de ensino ressalta a necessidade urgente de capacitar professores por meio de programas de formação que lhes permitam atender adequadamente a essa diversidade de estudantes nas escolas públicas de Concórdia. Nesse presuposto o objetivo da pesquisa é investigar o papel do ensino de arte na perspectiva inclusiva, com foco nas crianças que fazem parte do público-alvo da educação especial.
Copyright (c) 2023 Lucimara Espich
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais da XII SEPE da UFFS.