OS DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO (UFFS, CHAPECÓ)
Autores
- Tânia Welter UFFS
- Maria Alice Canzi Ames Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó
- Rafael Fernando Lewer Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
- Sandra Naysinger Mariano Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
- Ana Paula Wizniewski Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
- Maria Julia Todero EEB Bom Pastor
- Stephany Maggioni dos Santos EEB Druziana Sartori
- Amanda Haiduk EEB Ernesto Bertaso
- Matheus Lucas Garda EEB Druziana Sartori
- Eliza Verginia Constanzi EEB Marechal Bormann
- Guilherme Capelari EEB Ernesto Bertaso
- Eliane Portela EEB Ernesto Bertaso
Palavras-chave:
iniciação científica no ensino médio, Chapecó, Antropologia, diversidadesBiografia do Autor
-
Tânia Welter, UFFSDoutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em Antropologia Social (UFSC), Especialista em Educação Sexual (UDESC) e Licenciada em Ciências Sociais (UFSC). Realizou estágio doutoral junto a Universidade Nova de Lisboa e estágio pós doutoral no Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas na Universidade Federal de Santa Catarina. Ex professora do curso de Ciências Sociais (UFFS). Coordenadora do PIBID Ciências Sociais (2012-2014) e do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade (PIBIC EM).
-
Maria Alice Canzi Ames, Universidade Federal da Fronteira Sul Campus ChapecóMestre em Educação nas Ciências, professora do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais e coordenadora do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó.
-
Rafael Fernando Lewer, Universidade Federal da Fronteira Sul, campus ChapecóAcadêmico do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais e coordenador de atividades do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: fernandolewer@gmail.com
-
Sandra Naysinger Mariano, Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó
Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, coordenadora de atividades do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: sandran.mariano@hotmail.com
-
Ana Paula Wizniewski, Universidade Federal da Fronteira Sul, campus ChapecóAcadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, coordenadora de atividades do Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: wi.paula@yahoo.com.br
-
Maria Julia Todero, EEB Bom Pastor
Estudante de Ensino Médio da EEB Bom Pastor, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: mariajuliatodero@hotmail.com
-
Stephany Maggioni dos Santos, EEB Druziana SartoriEstudante de Ensino Médio da EEB Druziana Sartori, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: stephanymaggioni@gmail.com
-
Amanda Haiduk, EEB Ernesto Bertaso
Estudante de Ensino Médio da EEB Ernesto Bertaso, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Email: amandaak10@hotmail.com
-
Matheus Lucas Garda, EEB Druziana Sartori
Estudante de Ensino Médio da EEB Druziana Sartori, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014. Email: matheusgarda@gmail.com
-
Eliza Verginia Constanzi, EEB Marechal BormannEstudante de Ensino Médio da EEB Marechal Bormann, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, entre fevereiro e dezembro de 2013. Email: elizaconstansi@hotmail.com
-
Guilherme Capelari, EEB Ernesto Bertaso
Estudante de Ensino Médio da EEB Ernesto Bertaso, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, entre abril e agosto de 2013. Email: guyboy.58@hotmail.com
-
Eliane Portela, EEB Ernesto Bertaso
Estudante de Ensino Médio da EEB Ernesto Bertaso, Bolsista ICJ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM\CNPQ), Projeto Antropologia, Educação e Diversidade da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó, entre fevereiro e novembro de 2013. Email: elianee_12@hotmail.com

