A (RE)CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS EM MINICONTOS – UM CAMINHO PARA O ENSINO DA LEITURA E DA PRODUÇÃO DE TEXTO

  • Cleuza Pelá UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo
  • Janaine Politoski UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo - RS.
  • Márcia Angélica Jaroczewski UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo - RS
Palavras-chave: Contexto. Tessitura. Interação. Colaboração.

Biografia do Autor

Cleuza Pelá, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo
Cleuza Pelá possui doutorado (2006) e mestrado (1998), em Língua Portuguesa, na área de leitura, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e graduação em Letras - Vernáculas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1987). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em: Língua Portuguesa e Linguística, (estratégias de) leitura, gêneros textuais, romances e contos policiais, processos de referenciação, produção de texto e literaturas de expressão portuguesa. Tem trabalhado também com elaboração de itens de avaliação em larga escala, formação de professor, orientação de trabalhos de conclusão de curso, revisão de textos e assessoria de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, em escolas públicas e privadas. Atualmente, é professora de Língua Portuguesa e Linguística, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS.
Janaine Politoski, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo - RS.

Janaine Politoski, estudante do curso de Letras Português e Espanhol-Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo. Atualmente voluntária do grupo de Estudo e Pesquisa sobre Textos, Ensino e Cidadania GEP-TEC e Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES 2014.

.

Márcia Angélica Jaroczewski, UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo - RS

Márcia Angélica Jaroczewski , estudante do curso de Letras, na Universidade Federal Da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo. Atualmente voluntária no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Textos, Ensino e Cidadania GEP-TEC e Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES 2014.

Publicado
08-09-2014