O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • A formatação do texto está em fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado e com espaçamento simples. As margens superior e esquerda deverão ter 3 cm e as margens inferior e direita, 2 cm.
  • O resumo está elaborado de acordo com o template do evento, disponibilizado no endereço: https://www.even3.com.br/congressoinfectouffs/
  • O texto está em formato de resumo simples, tendo no mínimo 250 palavras e no máximo 500.

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DO TRABALHO

- O trabalho deverá ser enviado em língua portuguesa.

- Os resumos deverão ser elaborados de acordo com o template do evento e enviados em uma das extensões: .doc ou .docx.

- A produção científica deverá ter o formato de resumo simples, tendo no mínimo 250 palavras e no máximo 500.

- O resumo deverá ser organizado em Título, Autores, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão e Palavras-chave.

- Na submissão de Relato de Casos, em substituição à Metodologia e aos Resultados, deverá vir a Descrição do Caso.

- Não será permitido o envio de relato de experiência.

- Não serão permitidas tabelas ou figuras nos resumos.

- As referências bibliográficas não devem ser incluídas no texto.

- A formatação do texto deverá ser em fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado e com espaçamento simples. As margens superior e esquerda deverão ter 3 cm e as margens inferior e direita, 2 cm (de acordo com o layout disponibilizado pela comissão científica).

- Os autores deverão incluir de três a cinco palavras-chaves, preferencialmente alinhadas com os descritores (DECs Bireme – http://decs.bvs.br/).

- Os resumos que ultrapassarem esse limite ou que forem enviados em formato diferente do solicitado serão automaticamente rejeitados.

 

SUBMISSÃO DE RESUMOS

- O limite de autores por resumo é de 08, incluindo o primeiro autor e o orientador.

- Os nomes deverão ser escritos por extenso sem abreviações.

- O orientador deverá ser professor ou profissional graduado.

- Os demais autores que se inscreverem no evento não deverão reenviar o resumo já inscrito.

- Será aceita a submissão de apenas 01 trabalho como autor principal por participante, não havendo limite no envio de trabalhos na condição de coautor.

- No evento, o trabalho poderá ser apresentado pelo autor ou por algum dos coautores, desde

que estes estejam inscritos no evento.

 

 

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

-  Os itens que serão avaliados são avaliados de modo duplo-cego pelos professores avaliadores 

- Os itens que serão avaliados são: (I) organização, capacidade de síntese e clareza de exposição dos objetivos, métodos, resultados e conclusões; (II) adequação conceitual e metodológica para atingir os objetivos do estudo e (III) coerência entre os objetivos, métodos, resultados e conclusões.

- Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições: (I) trabalho enviado fora do prazo; (II) resumo fora do formato especificado e (III) mais de um trabalho como primeiro autor.



Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.