O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • O resumo deve ser elaborado de acordo com as seguintes instruções: Introdução: o(s) marco(s) teórico(s) que deflagrou(aram) a realização do trabalho deverá(ão) ser claramente descrito(s) em uma ou duas frases; Objetivos: enunciar claramente o(s) objetivo(s) do trabalho; Metodologia: obrigatoriamente indicar o tipo de estudo (quantitativo/qualitativo, observacional/experimental, caso e controle, prospectivo/retrospectivo, ensaio clínico, relato de caso, etc.); Resultados e Discussão: devem ser apresentados com detalhes que possibilitem a interpretação e justifiquem as conclusões. Não serão permitidos tabelas e gráficos nos resumos simples; Conclusões/Considerações Finais: apresentar apenas as conclusões amparadas pelos dados apresentados nos resultados, e coerentes com os objetivos propostos.
  • Palavras-chaves: Incluir de 3 a 5 palavras indexadas.
  • Não deverão ser incluídas referências nos resumos simples.
  • O número máximo de caracteres por resumo simples é de 2500 (incluídos os espaços), excluídos o título, o nome dos autores, a filiação institucional e as palavras-chave. O uso de abreviaturas somente será permitido se precedidos por uma menção anterior no texto. O título deverá conter no máximo 250 caracteres e não será contado no total do resumo.
  • É obrigatória a menção (e farão parte da contabilização do número total de caracteres) dos textos “Introdução”; “Objetivos”; “Metodologia”, “Resultados e Discussão”, “Conclusões/Considerações finais”.
  • Em se tratando de trabalho na modalidade RELATO DE CASO, serão aceitos apenas aqueles que comprovarem relevância de interesse para a prática clínica, segundo julgamento e critérios da Comissão Científica de Trabalhos. Nos trabalhos tipo relatos de caso, no local de Metodologia e Resultados, deverá vir a “Descrição do caso”.

Diretrizes para Autores

REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS

Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo.

1. TIPO DE RESUMO

RESUMOS SIMPLES: Dados de pesquisa/projetos/extensão e relato de caso.

2. DO PRAZO

A data limite para o envio dos resumos é o dia 28 de Agosto de 2023 às 23h55.

3. DA PREMIAÇÃO

Os 3 melhores resumos simples serão premiados com certificado honroso.

4. DAS REGRAS PARA A CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS RESUMOS

Todos os resumos simples, deverão ser elaborados no modelo padrão disponível no site.

Somente serão analisados pela Comissão Científica de Trabalhos os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios:

RESUMOS SIMPLES:

• Introdução: o(s) marco(s) teórico(s) que deflagrou(aram) a realização do trabalho deverá(ão) ser claramente descrito(s) em uma ou duas frases;
  • Objetivos: enunciar claramente o(s) objetivo(s) do trabalho;
  • Metodologia: obrigatoriamente indicar o tipo de estudo (quantitativo/qualitativo, observacional/experimental, caso e controle, prospectivo/retrospectivo, ensaio clínico, relato de caso, etc.).
  • Resultados e Discussão: devem ser apresentados com detalhes que possibilitem a interpretação e justifiquem as conclusões. Não serão permitidos tabelas e gráficos nos resumos simples.
  • Conclusões/Considerações Finais: apresentar apenas as conclusões amparadas pelos dados apresentados nos resultados, e coerentes com os objetivos propostos.
  • Palavras-chaves: Incluir de 3 a 5 palavras indexadas.
  • Não deverão ser incluídas referências nos resumos simples.

5. MODALIDADES

Todos resumos simples aceitos, serão apresentados no formato de Pôsteres, sendo que os cinco trabalhos com as maiores notas, serão apresentados na modalidade de Comunicação Oral.

As dimensões do Pôster: 0,90m de largura x 1,20m de altura; Fonte: Arial.

O conteúdo a ser apresentado no formato Pôster deve respeitar integralmente o resumo submetido para avaliação e aprovado pela Comissão Científico da III SUEOC VI SAMUFFS.

Serão admitidos pôsteres para suportes físico (impresso em papel ou lona).

Recomenda-se o uso de figuras, imagens, tabelas, ilustrações para apresentação e síntese dos resultados. A formatação desses elementos deve prezar pela legibilidade e acessibilidade. Deve-se atentar, por exemplo, à utilização de contraste nas cores das fontes e plano de fundo, dimensões dos elementos e fontes, etc.

O texto do pôster deve ser legível à distância de um metro. O layout disponível para download apresenta as dimensões mínimas para a formatação da fonte que compõe o corpo do texto.

Questões relativas à composição estética do pôster são de inteira responsabilidade dos(as) autores(as). O layout disponibilizado para download pode ser alterado, devendo manter-se, no entanto, as logomarcas do Evento e das instituições responsáveis pela sua realização.

6. DO ENVIO

Os resumos simples deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE por meio do site da Revista da Semana Acadêmica online disponível no link https://portaleventos.uffs.edu.br/index.php/SAM. As informações sobre co-autores deverão ser inseridas separadamente, informando o e-mail de cada um.

O autor-apresentador deve estar inscrito no congresso e será o responsável em cadastrar o resumo.