ENVELHECIMENTO DE DESTILADO DE MILHO COM CHIPS DE CARVALHO
Palavras-chave:
Produção de Whisky, envelhecimento, chips de carvalhoResumo
Foi realizada uma análise do perfil dos consumidores de bebidas destiladas e de uísque, a fim de conhecer as preferências do público. Os dados foram coletados utilizando um questionário contendo nome, e-mail, sexo, idade, local de residência, e escolaridade para análise de perfil dos participantes voluntários da pesquisa, sendo que o anonimato dos participantes foi preservado. Com o objetivo de conhecer o perfil dos consumidores de bebidas destiladas, foram elaboradas questões sobre preferência, frequência de consumo de bebida alcóolica, frequência de consumo de uísque, faixa de preço dispostos a pagar e preferência de uísque como, que incluíram aspectos específicos como: marca, preço, sabor, tempo de envelhecimento e país de fabricação. Os resultados mostraram que a maioria dos consumidores apresenta de 20 a 30 anos e tem como principal critério para o consumo de uísque o sabor da bebida, muito à frente de outras características como local de fabricação, marca ou tempo de envelhecimento. O preço foi o segundo aspecto importante no consumo do uísque. Isso mostra que a produção local de um destilado de milho envelhecido com chips de carvalho pode ser aceito pelo consumidor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Científica da XVI JIC, o qual apresenta os resultados de subprojeto de pesquisa, e concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade do Anais da XVI JIC da UFFS.
Observação: Caso o trabalho possua caráter sigiloso, o apresentador deve informar à Comissão Organizadora através do e-mail jic.dpe@uffs.edu.br nos prazos indicados no Regulamento (www.uffs.edu.br/jic).