O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Para o envio do trabalho é necessário realizar a inscrição nas modalidades Profissional ou Estudante
  • Para trabalhos realizados com fruteiras nativas, deve ser adicionado o número de cadastro no SISGEN (Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado), após as palavras-chave.

Diretrizes para Autores

Submissão até 15/05/2024

Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos, na forma de resumo, conforme normas e modelo disponibilizado. A participação como coautor de outros trabalhos é livre.

​- Normas para elaboração do resumo:

Poderão ser enviados resumos oriundos de resultados de pesquisa e relatos de experiência de extensão, em português, inglês e espanhol, que devem ser elaborados conforme modelo disponibilizado no link a seguir: Modelo Resumo Frusul

- Título: deve conter no máximo 150 caracteres com espaço

- Autores: O primeiro e último nome dos autores devem ser escritos por extenso, e o nome do meio (caso existente) deve ser abreviado. Caso houver mais de um autor, os nomes devem ser separados por ponto e vírgula (;). Serão aceitos até seis autores por trabalho.

- Filiação institucional: A filiação institucional dos autores deve ser inserida. Não é necessário inserir endereço completo. Deve ser fornecido somente o e-mail do autor principal ou apresentador do trabalho.

- Corpo do texto:

Deve ser escrito em parágrafo único e não deve ultrapassar 2.000 caracteres, incluindo espaços. Nomes científicos devem ser grafados em itálico. Deve conter introdução, objetivo, material e métodos, resultados e conclusão (Resumo de Pesquisa) e Introdução, objetivo, relato de experiência e conclusão (Resumo de Extensão).

- Palavras-chave: deve conter três palavras-chave, separadas por vírgula (,) e que não constem no título.

- Número de cadastro no SISGEN (quando se aplicar)

- Apoio ou agradecimento: não obrigatório.

OBS.: Só serão publicados nos Anais do FRUSUL, trabalhos em que pelo menos um dos autores esteja inscrito no Evento e que forem apresentados no evento, na forma oral em caso de ter sido selecionado ou exposto em formato de pôster, no local destinado para estes.

 - Normas para elaboração de pôster

- O tamanho do pôster não deve exceder 90 cm (largura) x 120 cm (altura).

- O design do pôster fica a critério de cada autor, porém sugere-se utilizar o modelo fornecido pela comissão organizadora no link a seguir: Modelo Poster Frusul

- Apenas resumos aprovados serão publicados nos anais do evento e terão o poster divulgado no evento.

- A comissão de revisão reserva-se o direito de rejeitar resumos mal redigidos.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste evento serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.