O ESTÁGIO SUPERVISIONADO III: RELATO DE UM LICENCIANDO EM QUÍMICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO
Resumo
Resumo
Publicado
16-12-2021
Seção
Experiências de Formação
Resumo
Formação em Técnico em Química no IFSUL. Licenciada em Química pela Universidade Federal de Pelotas, atualmente mestranda no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPEL, na linha de Estudos no Ensino de Química.
Possui graduação em Química-Licenciatura (2007), mestrado em Educação nas Ciências (2010) pela UNIJUÍ e doutorado em Educação Científica e Tecnológica (2014) pela UFSC. Atualmente é professor no Centro de Ciências Químicas Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e professor permanente no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPel. É o coordenador institucional no Programa Residência Pedagógica da UFPel. Atua principalmente nos seguintes temas: abordagem temática, ensino e aprendizagem de e sobre Ciências/Química, abordagem histórico-cultural, linguagem e cognição, formação docente, epistemologia e ensino Ciências.
EIE - Encontro sobre Investigação na Escola. Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. ISSN 2764-4103
EIE - Encontro sobre Investigação na Escola está licenciada sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License