O ESTÁGIO SUPERVISIONADO III: RELATO DE UM LICENCIANDO EM QUÍMICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO

Resumo

Resumo

Biografia do Autor

Charlene Barbosa de Paula, Universide Federal de Pelotas

Formação em Técnico em Química no IFSUL. Licenciada em Química pela Universidade Federal de Pelotas, atualmente mestranda no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPEL, na linha de Estudos no Ensino de Química.

Fábio André Sangiogo, Universide Federal de Pelotas

Possui graduação em Química-Licenciatura (2007), mestrado em Educação nas Ciências (2010) pela UNIJUÍ e doutorado em Educação Científica e Tecnológica (2014) pela UFSC. Atualmente é professor no Centro de Ciências Químicas Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e professor permanente no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPel. É o coordenador institucional no Programa Residência Pedagógica da UFPel. Atua principalmente nos seguintes temas: abordagem temática, ensino e aprendizagem de e sobre Ciências/Química, abordagem histórico-cultural, linguagem e cognição, formação docente, epistemologia e ensino Ciências.

Publicado
16-12-2021