O ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTA DE DIMINUIÇÃO DA RETENÇÃO E EVASÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO BACHARELATO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA

O ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTA DE DIMINUIÇÃO DA RETENÇÃO E EVASÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO BACHARELATO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA

  • ALISON FERNANDO JERONYMO EDUARDO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
Palavras-chave: Bacharelado Interdisciplinar. Evasão. Ensino Remoto.

Resumo

A perspectiva freiriana, na qual educar refere-se, a criar melhores ambientes educacionais, buscando promover um espaço no qual todos os profissionais da educação, como: gestores docentes e demais membros, sintam-se motivados a aprender à medida que ensinam mais como colocar em prática os conhecimentos obtidos ao longo das suas carreiras e de suas vivências pessoais. O objetivo desse trabalho é relatar as ações feitas por um projeto de extensão universidade e comunidade do acesso à permanência. A metodologia do trabalho foi descritiva e os resultados demonstra como foi trabalhar no ensino remoto emergencial em tempos de pandemia e as plataformas utilizadas para gerar esta integração mesmo de forma virtual.

Publicado
12-11-2021
Seção
Eixo 06: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - Trabalho Completo