CARTOGRAFIAS DAS DISSERTAÇÕES SOBRE CURRÍCULO NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UFF CAMPUS CERRO LARGO

  • Daniela Carolina Ernst Universidade de Sao Paulo
  • Joao Victor Ernst Mallmann Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto
  • Andressa de Oliveira Hilgert Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Carolina Farias da Costa Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: Curriculo; Ensino de Ciencias; Pós-graduaçao

Resumo

O ensino de Ciências vem assumindo importância no cenário atual da pesquisa em educação, teorias de ensino e aprendizagem e de processos quanto à formação de professores. O mestrado em Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul possibilita pesquisar nas áreas de filosofia de ciências, práticas de ensino, história, formação inicial e continuada de professores. Entendo a pesquisa como processo de formação, nesta escrita acompanhamos cartograficamente as dissertações defendidas na linha de pesquisa Políticas Públicas e Currículo, e quais suas filiações teórico-filosóficas.Foram identificados 4 trabalhos cuja temática trabalhava a questão curricular.  



Biografia do Autor

Joao Victor Ernst Mallmann, Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto

Técnico em Informatica pela Qi Escola Técnica e Faculdade

Licenciando em Computação pelo Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto 

Andressa de Oliveira Hilgert, Universidade Federal da Fronteira Sul

Tecnologa em Estetica pela Universidade Luterana do Brasil 

Mestranda no Programa de Pós-Graduaçao Mestrado em Ensino de Ciências pela Universidade Federal da Fronteira Sul 

Carolina Farias da Costa, Universidade Federal da Fronteira Sul

Licencianda em Ciencias Biologicas pelo Instituto Federal Farroupilha campus Panambi 

Mestranda no Programa Mestrado em Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul

 

Publicado
18-11-2021
Seção
Eixo 07: CIÊNCIAS HUMANAS - Trabalho Completo