CARTOGRAFIAS DAS DISSERTAÇÕES SOBRE CURRÍCULO NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UFF CAMPUS CERRO LARGO

Autores

  • Daniela Carolina Ernst Universidade de Sao Paulo
  • Joao Victor Ernst Mallmann Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto
  • Andressa de Oliveira Hilgert Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Carolina Farias da Costa Universidade Federal da Fronteira Sul

Palavras-chave:

Curriculo; Ensino de Ciencias; Pós-graduaçao

Resumo

O ensino de Ciências vem assumindo importância no cenário atual da pesquisa em educação, teorias de ensino e aprendizagem e de processos quanto à formação de professores. O mestrado em Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul possibilita pesquisar nas áreas de filosofia de ciências, práticas de ensino, história, formação inicial e continuada de professores. Entendo a pesquisa como processo de formação, nesta escrita acompanhamos cartograficamente as dissertações defendidas na linha de pesquisa Políticas Públicas e Currículo, e quais suas filiações teórico-filosóficas.Foram identificados 4 trabalhos cuja temática trabalhava a questão curricular.  



Biografia do Autor

  • Joao Victor Ernst Mallmann, Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto

    Técnico em Informatica pela Qi Escola Técnica e Faculdade

    Licenciando em Computação pelo Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto 

  • Andressa de Oliveira Hilgert, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Tecnologa em Estetica pela Universidade Luterana do Brasil 

    Mestranda no Programa de Pós-Graduaçao Mestrado em Ensino de Ciências pela Universidade Federal da Fronteira Sul 

  • Carolina Farias da Costa, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Licencianda em Ciencias Biologicas pelo Instituto Federal Farroupilha campus Panambi 

    Mestranda no Programa Mestrado em Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul

     

Downloads

Publicado

18-11-2021

Edição

Seção

Eixo 07: CIÊNCIAS HUMANAS - Trabalho Completo