O ENSINO REMOTO PELA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Angelica Gabriela da Veiga Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir como foi a experiência do ensino remoto considerando a perspectiva de alguns alunos da escola pública. Tecer breves reflexões sobre a educação no período pandêmico. Refletir sobre algumas mudanças do ensino, presencial para o remoto, pontuando alguns aspectos negativos e positivos desse momento e como isso repercutiu para os alunos. O estudo parte de uma pesquisa qualitativa, em que um questionário, contendo 5 perguntas sobre a experiência de estudo na pandemia, foi entregue a 11 alunos de uma turma de 6º ano, e para12 alunos de uma turma de 9º, turmas pertencentes a mesma escola municipal. O município pesquisado, Benjamin Constant do Sul, está localizado na região Sul do Brasil, ao norte do Estado do Rio Grande do Sul, na microregião do Alto Uruguai é com base na realidade de alunos da escola deste município que construímos nossas reflexões. 

 

Publicado
17-11-2021