A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A PESQUISA-AÇÃO NAS DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS

Autores

Palavras-chave:

Mapeamento. Investigação-ação. Ensino em Matemática.

Resumo

O estudo teve o objetivo de analisar pesquisas de dissertações e teses elaboradas no País, investigando processos de formação de professores em Matemática e pesquisa-ação. Caracterizou-se pela abordagem qualitativa, com a tipologia de pesquisa documental. Foram identificadas 42 pesquisas no mapeamento de dissertações e teses brasileiras disponíveis no meio eletrônico da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) no período de 2010 a 2020.

Biografia do Autor

  • Rúbia Emmel, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar)

    Professora Doutora da área de Pedagogia, no Instituto Federal Farroupilha, Campus Santa Rosa, RS, Brasil.

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Publicado

12-11-2021

Edição

Seção

Eixo 07: CIÊNCIAS HUMANAS - Trabalho Completo