A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A PESQUISA-AÇÃO NAS DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS

Palavras-chave: Mapeamento. Investigação-ação. Ensino em Matemática.

Resumo

O estudo teve o objetivo de analisar pesquisas de dissertações e teses elaboradas no País, investigando processos de formação de professores em Matemática e pesquisa-ação. Caracterizou-se pela abordagem qualitativa, com a tipologia de pesquisa documental. Foram identificadas 42 pesquisas no mapeamento de dissertações e teses brasileiras disponíveis no meio eletrônico da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) no período de 2010 a 2020.

Biografia do Autor

Rúbia Emmel, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar)

Professora Doutora da área de Pedagogia, no Instituto Federal Farroupilha, Campus Santa Rosa, RS, Brasil.

Publicado
12-11-2021
Seção
Eixo 07: CIÊNCIAS HUMANAS - Trabalho Completo