Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Informação sobre cadastro de autores

ATENÇÃO: Caso você já tenha cadastro no Portal de Evento da UFFS e apareça a mensagem "O papel atual não possui permissão para realizar esta operação", clique no seu nome de usuário (canto superior direito) e clique em Perfil. Após, vá até a aba Papéis, selecione a opção Autor e clique em Salvar.

Feito isso, você conseguirá submeter seu trabalho na JIC normalmente. Havendo qualquer dúvida, entre em contato com o suporte técnico.

Convite aos autores

Os autores estão convidados a fazer uma submissão a este evento. Todas as submissões serão avaliadas por um editor para determinar se atendem aos objetivos e escopo deste evento. Aqueles considerados adequados serão enviados para avaliação por pares antes de determinar se serão aceitos ou rejeitados.

Um editor pode rejeitar uma submissão se ela não atender aos padrões mínimos de qualidade. Antes de submeter, certifique-se de que o desenho do estudo e o argumento da pesquisa estejam estruturados e articulados adequadamente. O título deve ser conciso e o resumo deve ser autossuficiente. Isso aumentará a probabilidade dos avaliadores concordarem em avaliar o trabalho. Quando estiver satisfeito de que sua submissão atende a esse padrão, siga a lista de verificação abaixo para preparar sua submissão.

Normas de submissão

  • O texto deverá ser escrito e organizado em forma de Resumo, como parágrafo único, contemplando: temática, problemática, os objetivos, a metodologia, indicação de referencial teórico e os resultados (em caso de pesquisas concluídas).
  • O Resumo deve ser com letra Times New Roman ou Arial, tamanho 12, cor preta, espaço entre as linhas simples, e, ser redigido em papel A4; margens - superior e inferior: 3 cm; direita e esquerda: 2,5 cm; no mínimo 250 palavras e no máximo 350 palavras (não contar as referências).
  • Ao final do Resumo deve-se inserir as palavras-chave. De 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto final.
  • Após referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT, logo, deverão ser elaboradas em ordem alfabética, espaço simples, alinhadas à margem esquerda do texto e separadas entre si por uma linha em branco, de espaço simples.

Documentos disponíveis

Template do I STMRP: clique para o download
Normas de Submissão: clique para o download

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • Esta submissão atende aos requisitos descritos nas Diretrizes para autores.
  • Esta submissão utiliza o template fornecido: clique para download.
  • Esta submissão segue as normas de submissão fornecidas: clique para download.
  • Esta submissão não foi publicada anteriormente, nem foi submetida a outro periódico para consideração.
  • Todas as referências foram verificadas quanto à exatidão e integridade.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste evento serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.