PRIMEIROS PASSOS LINGUÍSTICOS NA APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS BRASILEIRO:

UMA EXPERIÊNCIA NA UFFS/CHAPECÓ

  • Agnes Eduarda Brito UFFS
  • Claudia Rost Snichelotto
  • Ana Paula Reis
Palavras-chave: PLE, PLA, Linguística

Resumo

Neste trabalho apresentamos resultados de uma ação de extensão intitulada “Português
Brasileiro para Imigrantes e Refugiados Residentes em Chapecó e Região”, que está sendo
desenvolvida desde 2018, na Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó. Trata-
se de uma parceria entre o Programa de Extensão Centro de Línguas da UFFS (CELUFFS),
de natureza extensionista, e o Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes
“Assessoria Linguística e Literária da UFFS”. As aulas são ministradas por duas
graduandas do curso de Letras Português e Espanhol - Licenciatura e por um estudante do
curso de Filosofia, de nacionalidade haitiana, que auxilia na tradução durante as aulas na
instituição.

Publicado
17-07-2019
Seção
Educação - Pôster