ISSN 2674-7936

É promovido anualmente, tem como objetivo apresentar, divulgar e avaliar os resultados dos projetos de Extensão desenvolvidos na UFFS, além de possibilitar a troca de experiências e atualização de informações entre estudantes, orientadores e avaliadores.

Os resumos expandidos submetidos para os Anais do Seminário Integrador de Extensão permanecerão disponíveis para toda a comunidade com objetivo de fortalecer às ações de extensão, a partir da seguintes características:

a) abrangência, de forma que a ação, ou um conjunto de ações, possa integrar ensino, pesquisa e extensão, de modo a oferecer contribuições relevantes para a área, setor ou comunidade sobre o qual incide;

b) efetividade de uma política de curricularização da extensão. Cabe lembrar que há necessidade de que 10% da extensão precisa ser curricularizada, e que é necessário este avanço sem perder de vista os valores e princípios que a sustentam, de forma a permitir sua gestão eficiente e sua avaliação, seja a de seu processo de implementação (monitoramento), seja a de seus resultados e impactos sociais.

O seminário poderá contribuir para refletir sobre o fazer-universidade e o papel da Extensão na perspectiva que viemos. Para isso, partirá da análise de experiências já vivenciadas e de reflexões sobre as mesmas, em seus componentes estruturais, podendo desenvolver novos níveis de estudo aprofundamento e elaboração que possam fortalecer o papel da Extensão na UFFS.