PRÁTICAS RESTAURATIVAS E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA E PARA OS DIREITOS HUMANOS

A EXPERIÊNCIA DO PROJETO CIDADANIA PARA TODOS

Autores

  • Joana Patias Goi UNIJUÍ
  • Marina Della Mea Vieira UNIJUÍ
  • Ester Eliana Hauser UNIJUÍ
  • Bruna Gubiani UNIJUÍ
  • Sonia Aparecida da Costa Fengler UNIJUÍ

Palavras-chave:

Comunicação Não Violenta, Círculos Restaurativos, Educação, Protagonismo

Resumo

O presente relato de experiência discute aspectos conceituais e valores estruturantes da Comunicação Não Violenta, enfatizando sua intrínseca relação com modelos dialogais de convivência, bem como sua utilização nas atividades desenvolvidas no âmbito do projeto de extensão Cidadania para Todos, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ.

Biografia do Autor

  • Joana Patias Goi, UNIJUÍ

    Acadêmica do Curso de Graduação em Psicologia da UNIJUÍ

  • Marina Della Mea Vieira, UNIJUÍ

    Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ

  • Ester Eliana Hauser, UNIJUÍ

    Mestre em Direito (UFSC). Professora do Curso de Direito da UNIJUÍ, Coordenadora do Projeto Cidadania para Todos

  • Bruna Gubiani, UNIJUÍ

    Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ

  • Sonia Aparecida da Costa Fengler, UNIJUÍ

    Professora do Curso de Graduação em Psicologia da UNIJUÍ

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Publicado

18-07-2019

Edição

Seção

Direitos Humanos e Justiça - Pôster