PRÁTICAS RESTAURATIVAS E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA E PARA OS DIREITOS HUMANOS

A EXPERIÊNCIA DO PROJETO CIDADANIA PARA TODOS

  • Joana Patias Goi UNIJUÍ
  • Marina Della Mea Vieira UNIJUÍ
  • Ester Eliana Hauser UNIJUÍ
  • Bruna Gubiani UNIJUÍ
  • Sonia Aparecida da Costa Fengler UNIJUÍ
Palavras-chave: Comunicação Não Violenta, Círculos Restaurativos, Educação, Protagonismo

Resumo

O presente relato de experiência discute aspectos conceituais e valores estruturantes da Comunicação Não Violenta, enfatizando sua intrínseca relação com modelos dialogais de convivência, bem como sua utilização nas atividades desenvolvidas no âmbito do projeto de extensão Cidadania para Todos, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ.

Biografia do Autor

Joana Patias Goi, UNIJUÍ

Acadêmica do Curso de Graduação em Psicologia da UNIJUÍ

Marina Della Mea Vieira, UNIJUÍ

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ

Ester Eliana Hauser, UNIJUÍ

Mestre em Direito (UFSC). Professora do Curso de Direito da UNIJUÍ, Coordenadora do Projeto Cidadania para Todos

Bruna Gubiani, UNIJUÍ

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ

Sonia Aparecida da Costa Fengler, UNIJUÍ

Professora do Curso de Graduação em Psicologia da UNIJUÍ

Publicado
18-07-2019
Seção
Direitos Humanos e Justiça - Pôster