ENSINANDO E APRENDENDO GEOGRAFIA

  • Daiane de Almeida Quadros Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Erechim
  • Flavia Betoni Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Erechim
  • Dilermando Cattaneo da Silveira Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Erechim
Palavras-chave: PIBID. Bolsistas. Aprendizagem. Atividades.

Referências

CASTROGIOVANNI, Antonio C. (org.). Ensino de Geografia: Caminhos e Encantos. Porto Alegre: Edipucrs, 2011.

COSTELLA, Roselane Zordan e REGO, Nelson. Em que momento um aluno aprende geografia. In: REGO, Nelson; CASTROGIOVANNI, Antonio C; KAERCHER, Nestor A. Geografia: Práticas Pedagógicas para o Ensino Médio. Porto Alegre: Penso, 2012, p. 104-118.

FALCÃO, Marcia e PINHEIRO, Maria das Neves Magalhães. Práticas de ensino: uma construção a partir da geografia da Amazônia. In: REGO, Nelson; CASTROGIOVANI, Antonio C.; KAERCHER A. Geografia: Práticas Pedagógicas para o Ensino Médio. Porto Alegre: Penso, 2012, p. 175- 182.

KAERCHER, Nestor André. A Geografia é o nosso dia-a-dia. In: CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos (org.). Geografia em sala de aula: Práticas e reflexões. Porto Alegre: Editora UFRGS e AGB- Seção Porto Alegre, 2010, p. 11-21.

KAERCHER, Nestor André. Desafios e utopias no ensino de geografia. In: CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos (org.). Geografia em sala de aula: Práticas e reflexões. Porto Alegre: Editora UFRGS e AGB- Seção Porto Alegre, 2010, p. 175-186.

SEABRA, Odete Carvalho de Lima. Educação, território e cidadania: aprender a aprender ensinando. In: CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos (org.). Geografia em sala de aula: Práticas e reflexões. Porto Alegre: Editora UFRGS e AGB- Seção Porto Alegre, 2010, p. 23-30.

SOMMA, Miguel Ligüera. Alguns problemas metodológicos no ensino de Geografia. In: CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos (org.). Geografia em sala de aula: Práticas e reflexões. Porto Alegre: Editora UFRGS e AGB- Seção Porto Alegre, 2010, p.165-169.

Publicado
27-10-2013
Seção
Campus Erechim - Ensino de Graduação