EDUCAÇÃO DO CAMPO: AVANÇOS, DESAFIOS E RETROCESSOS NA ESCOLA SEMENTES DO AMANHÃ
Palavras-chave:
Pesquisa CientíficaResumo
Resumo
A presente pesquisa aborda a possibilidade de ampliar o conhecimento em relação à Educação do Campo. Enfocando como objetivo refletir e sistematizar a conquista da Escola Sementes do Amanhã a partir de sua proposta político-pedagógica, no contexto de luta do MST e de afirmação da concepção da Educação do Campo. A pesquisa apresenta-se como metodologia de natureza qualitativa, e os instrumentos de coleta de dados serão - bibliográfico e documental. O trabalho abordará a contextualização do processo histórico do assentamento Celso Furtado, Quedas do Iguaçu/Pr, bem como da escola acima citada, elencando elementos do seu PPP que dialoguem com as Matrizes Formativas do MST e com a Educação do Campo. O que se pretende avaliar os processos que trouxeram resultados, onde ainda não houve avanços e quais as possibilidades de agregar novos conceitos que possam corroborar com a Educação do Campo na escola e para além dela.
Palavras-chave: Escola Sementes do Amanhã. Projeto Político Pedagógico. Educação do Campo
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