REFLEXÕES QUANTO A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO DITADO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA ESCRITA
Referências
Bagno 2011 BAGNO, Marcos. Preconceito linguístico: o que é, como se faz. 55ª ed., São Paulo: Loyola. 2013.
BARUM, Sylvia Tavares. “Uma atividade de fixação e avaliação”: orientações sobre o ditado escolar em cartilhas e livros de alfabetização (1900-1990). In: Anais do IX ANPED SUL – Seminário de Pesquisa da Educação na Região Sul, Caxias do Sul/RS, 2012.
BRASIL. Ministério da Educação e Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: língua portuguesa. Brasília, 1997.
CARVALHO, José Ricardo. Ensino da escrita na sala aula: o ditado e a correção ortográfica. In: Anais do III FÓRUM IDENTIDADES E ALTERIDADES ISSN 21767033 III Fórum Identidade e alteridades - Educação, Diversidade e Questões de Gênero GEPIADDE/UFS/ITABAIANA /SE, Brasil, 2009.
SOUSA, Otília Costa e. O Ditado como estratégia de aprendizagem. Revista Cientifica EXEDRA - ESEC, nº 9, p. 115 – 127, Lisboa-POR, 2014.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.