O TERRÁRIO E A RELAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Jane Henriqueta Kornowski Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
  • Ângela Teresinha Glassmann Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
  • Rosangela Ines Matos Uhmann Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
Palavras-chave: experimentação, aula de ciências, PIBIDCiências.

Biografia do Autor

Jane Henriqueta Kornowski, Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
Acadêmico do Curso deLicenciatura em Química, Campus Cerro Largo, UFFS, Bolsista do ProgramaPIBID/CNPq/UFFS
Ângela Teresinha Glassmann, Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
Acadêmico do Curso deLicenciatura em Ciências Biológicas, Campus Cerro Largo, UFFS, Bolsista doPrograma PIBID/CNPq/UFFS
Rosangela Ines Matos Uhmann, Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
Professora da UFFS, Doutoranda em Educação nas Ciências, Professora de Práticas de Ensino e Estágio Curricular Supervisionada do Curso de Química - Licenciatura. Universidade Federal a Fronteira Sul, UFFS Campus Cerro Largo

Referências

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. São Paulo: Cortez, 2007.

FAGUNDES, Suzana Margarete Kurzmann. Experimentação nas aulas de ciências: um meio para a formação da autonomia?. In: GALIAZZI, Maria do Carmo. Construção curricular em rede na educação em ciências: uma proposta de pesquisa na sala de aula. UNIJUÍ, Ijuí, 2007.

SILVA, Helenice, de Arruda. ZANON, Lenir. Basso. A experimentação no ensino de ciências. p.120-153. In: Schnetzler, Roseli. Pacheco. (org.); ARAGÃO, Rosália M. R. de. Ensino de Ciências: fundamentos e abordagens. Campinas, SP: R. Vieira Gráfica e Editora Ltda, 2000.

Publicado
03-11-2013
Seção
Campus Cerro Largo - Iniciação à Extensão