RELATOS DE AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PIBID: PERCEPÇÕES DAS PRIMEIRAS INTERVENÇÕES REALIZADAS EM SALA DE AULA

Autores

  • Maria Aparecida Alves da Silva Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS / Campus Erechim
  • Patrícia Lautert Piotrowsky Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS / Campus Erechim

Palavras-chave:

Cotidiano Escolar; Regiões Hidrográficas; Geografia; Docência.

Resumo

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, tem como um de seus objetivos o aperfeiçoamento para a formação docente e sua realização tem contribuído para a compreensão do cotidiano escolar, pois é através das práticas de observação, reflexão e intervenção em sala de aula que tem se viabilizado novas percepções acerca da realidade escolar e de sala de aula. A interação em sala de aula e com a dinâmica do processo de ensino e aprendizagem tem evidenciado-se como ponto fundamental para o processo de contrução do se constituir-se professoras  e da contrução contextualizada do profissional da educação. 

Downloads

Publicado

24-10-2025

Edição

Seção

Ciências Humanas - Ensino - Campus Erechim