PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS À COMPREENSÃO E ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS TRANS NA ESCOLA.
Palavras-chave:
Crianças trans, Acolhimento escolar, Práticas pedagógicas, Inclusão, Diversidade de gênero.Resumo
O presente projeto de pesquisa, intitulado "Práticas Pedagógicas Voltadas à Compreensão e Acolhimento de Crianças Trans na Escola", emerge da crescente necessidade de se discutir e implementar uma educação verdadeiramente inclusiva no Brasil. A temática central reside na análise das práticas pedagógicas que visam à compreensão e ao acolhimento de crianças trans no ambiente escolar, motivada pela urgência de reconhecer e respeitar as identidades de gênero desde a infância, um período crucial para a formação da identidade e bem-estar emocional dos indivíduos.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Elizeu Teixeira, Katia Aparecida Seganfredo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

