PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS À COMPREENSÃO E ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS TRANS NA ESCOLA.

Autores

  • Elizeu Teixeira Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Katia Aparecida Seganfredo

Palavras-chave:

Crianças trans, Acolhimento escolar, Práticas pedagógicas, Inclusão, Diversidade de gênero.

Resumo

O presente projeto de pesquisa, intitulado "Práticas Pedagógicas Voltadas à Compreensão e Acolhimento de Crianças Trans na Escola", emerge da crescente necessidade de se discutir e implementar uma educação verdadeiramente inclusiva no Brasil. A temática central reside na análise das práticas pedagógicas que visam à compreensão e ao acolhimento de crianças trans no ambiente escolar, motivada pela urgência de reconhecer e respeitar as identidades de gênero desde a infância, um período crucial para a formação da identidade e bem-estar emocional dos indivíduos.

Publicado

24-10-2025

Edição

Seção

Ciências Humanas - Pesquisa (TCC) - Campus Chapecó