QUEM SOU EU? O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE HISTÓRIA
Palavras-chave:
jogo, ensino de história, metodologia de ensinoResumo
Na medida em que uma sociedade em transição para a modernidade líquida, marcada pela inconstância, passa por mudanças que afetam a escola, novas metodologias de ensino são constituídas. Nesse sentido, estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Núcleo de História desenvolveram um jogo inspirado em "Quem Sou Eu?" com a temática da Segunda Guerra Mundial, que foi aplicado em turmas de 9º ano. A atividade revelou diferentes níveis de engajamento e receptividade entre os alunos, mas demonstrou grande potencial de aplicação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Rafaela Pasquali, Suélen Pawelkiewicz, Édina Maria Wuikoski, Halferd Carlos Ribeiro Junior, Graziela Victória Donin

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

