QUEM SOU EU? O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE HISTÓRIA

Autores

  • Rafaela Pasquali UFFS
  • Suélen Pawelkiewicz UFFS
  • Édina Maria Wuikoski UFFS
  • Halferd Carlos Ribeiro Junior UFFS
  • Graziela Victória Donin SEDUC-RS

Palavras-chave:

jogo, ensino de história, metodologia de ensino

Resumo

Na medida em que uma sociedade em transição para a modernidade líquida, marcada pela inconstância, passa por mudanças que afetam a escola, novas metodologias de ensino são constituídas. Nesse sentido, estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Núcleo de História desenvolveram um jogo inspirado em "Quem Sou Eu?" com a temática da Segunda Guerra Mundial, que foi aplicado em turmas de 9º ano. A atividade revelou diferentes níveis de engajamento e receptividade entre os alunos, mas demonstrou grande potencial de aplicação.  

Downloads

Publicado

24-10-2025

Edição

Seção

Ciências Humanas - Ensino - Campus Erechim