ABORDAGEM INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DO SISTEMA URINÁRIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PIBID
Palavras-chave:
ensino de ciências; prática pedagógica; educação básica; ensino por investigação; formação docenteResumo
O sistema urinário muitas vezes é abordado nas escolas de forma teórica e tradicional, principalmente quando há ausência de laboratórios ou de modelos anatômicos específicos para estudo. Através disso, este trabalho teve como objetivo relatar uma experiência didática, desenvolvida por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)-Interdisciplinar em Ciências, utilizando uma Sequência de Ensino Investigativa (SEI) para abordar o sistema urinário em turmas do 8° ano do Ensino Fundamental em uma Escola Estadual do município de Santa Izabel do Oeste no estado do Paraná.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Jhulia Gabrielly Scarmucini, Gesica Zewicker, Sandra Maria Wirzbicki , Claudia Almeida Fioresi , Janice Tubiana

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

