TRILHANDO SENTIDOS: INCLUSÃO E NATUREZA
Palavras-chave:
TEA; Natureza; Socialização; Educação ambientalResumo
TRILHANDO SENTIDOS: INCLUSÃO E NATUREZA
O projeto de extensão INCLUSO: Caminhos da Aquicultura, desenvolvido na UFFS – campus Laranjeiras do Sul, buscou promover a inclusão de uma criança com TEA nível 1, com 4 anos, junto à sua turma do Jardim I, em atividades de educação ambiental na Trilha da Nascente. Por meio de brincadeiras, leitura de livros e exploração da natureza, a ação pretende estimular a socialização, linguagem, atenção e autorregulação, garantindo participação plena e natural da criança. A experiência deve evidenciar a importância da extensão universitária na construção de práticas pedagógicas inclusivas, acessíveis e socialmente transformadoras.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 marileide machado, Ceyça Lia Palerosi Borges.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

