REFLEXÃO CRÍTICA ACERCA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE PROPOSTAS PELOS MUNICÍPIOS PERTENCENTES À 6ª COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE-CRS TENDO EM VISTA A PROMOÇÃO DE PRÁTICAS ALIMENTARES E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS
Palavras-chave:
Estilos de Vida, Planos de Saúde, Qualidade de Vida.Referências
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de atenção à saúde. Departamento de Atenção básica. Política Nacional de Alimentação e Nutrição/ministério da saúde. Secretaria de atenção à saúde, Departamento de atenção básica. Brasília: Ministério da Saúde 2012.
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de atenção à saúde. Departamento de Atenção Básica. Política Nacional de Alimentação e Nutrição. Brasília, DF: Ministério da Saúde, 1999.
Guia Alimentar da população brasileira: promovendo uma alimentação saudável. Edição especial, Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2005.
PINHEIRO, Anelise; RECINE, Elisabetta; CARVALHO, Maria de Fatima. A alimentação saudável e a promoção da saúde no contexto da segurança alimentar. Saúde em Debate, Rio de Janeiro, v. 29, n. 70, p. 125-139, maio/ago. 2005
Promoção e educação em saúde no âmbito da Escola de Governo em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública. Cad Saúde Pública. 1999; 15(2):177-85.
RECINE, Elizabetta; VASCONCELOS, Ana Beatriz. Políticas nacionais e o campo da alimentação e nutrição em saúde coletiva: cenário atual. Sciello, Ciência e Saúde Coletiva, 2011.
SANTOS, Ligia Amparo da Silva. O fazer educação alimentar e nutricional: algumas contribuições para reflexão. Ciência e Saúde Coletiva, 17(2):453-467, 2012.
LEOPARDI, M. T. Metodologia de Pesquisa em Saúde. Santa Maria: Pallotti, 2001.
MINAYO, M. C. de S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 8 ed. São Paulo – Rio de Janeiro: Hucitec, Abrasco, 2004.

