MUSEUS COMO ESPAÇOS DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: A EXPERIÊNCIA DA UFFS – CAMPUS ERECHIM

Autores

  • Leandro Carlos Ody UFFS
  • Suélen Oncherenco Cigognini

Palavras-chave:

Alfabetização científica; Ensino de Ciências; Museus universitários; Geologia.

Resumo

Os museus de ciências desempenham um papel fundamental na promoção da alfabetização científica, ao articularem ensino, pesquisa e extensão de modo acessível e contextualizado para diversos públicos. Nesse sentido, a criação do Museu de Ciências Naturais no Campus Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul representa um avanço significativo na consolidação de um espaço de divulgação científica que contribui para o fortalecimento da integridade do conhecimento e o enfrentamento à desinformação. 

Biografia do Autor

  • Leandro Carlos Ody, UFFS

    Os museus de ciências desempenham um papel fundamental na promoção da alfabetização científica, ao articularem ensino, pesquisa e extensão de modo acessível e contextualizado para diversos públicos. Nesse sentido, a criação do Museu de Ciências Naturais no Campus Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul representa um avanço significativo na consolidação de um espaço de divulgação científica que contribui para o fortalecimento da integridade do conhecimento e o enfrentamento à desinformação

Downloads

Publicado

24-10-2025

Edição

Seção

Ciências Humanas - Pesquisa - Campus Erechim