TRILHA DA NASCENTE: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO

Autores

  • PATRIELI LUCIMAR SILVÉRIO VATTE UFFS
  • Ceyça Lia Palerosi Borges
  • CAMILA de Souza Araújo
  • Caren Taiane de Souza Correa.
  • Jenifer L. Da Silva De Lima

Palavras-chave:

TRILHA DA NASCENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL,INCLUSÃO

Resumo

A educação inclusiva é um princípio fundamental para a construção de uma sociedade justa e equitativa. Ela propõe que todos os alunos, tenham o direito de aprender com igualdade independente de suas especificações. Quando pensamos em práticas extensionistas inclusivas, essa ação permite que os estudantes compreendam os desafios enfrentados por pessoas inclusas, promovendo ações que envolvam os participantes em atividades práticas e ao mesmo tempo em contato direto com diferentes contextos e realidades.

Publicado

24-10-2025

Edição

Seção

Ciências Humanas - Ensino - Campus Laranjeiras do Sul