ESTRATÉGIAS DO PIBID: JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Palavras-chave:
Metodologia do Ensino, Recurso Didático, Prática Pedagógica.Referências
BRASIL. Ministério da Educação, Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros Curriculares Nacionais: ensino médio. Brasília: Ministério da Educação, 1999.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Orientações Curriculares para o Ensino Médio: Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias. Brasília: MEC/SEB, 2006. 135 p.
GATTI, Bernardete A. O Professor e a Avaliação em Sala de Aula. Disponível em:< http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/2179/2136>. Acesso em: 07 de abr. de 2015.
OLIVEIRA, Nídia da Luz. et.al. Jogos Didáticos no Ensino de Biologia. Santa Maria: Plicem/Fipe/UFSM, 1999.
PEDROSO, Carla Vargas. Jogos didáticos no ensino de biologia: uma proposta Metodológica baseada em módulo didático. Disponível em: <http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2944_1408.pdf>. Acesso em: 07 de abr. de 2015.
UFFS. Laboratório de Ensino de Ciências da UFFS – Acervo Digital. Disponível em:< http://labcienciasuffs.wix.com/labciencias-uffs>. Acesso em: 07 de abr. de 2015.
POZO, Juan I. Aprendizagem de conteúdos e desenvolvimento de capacidades no ensino médio. In: Coll, César et.al. Psicologia da aprendizagem no Ensino Médio. Rio de Janeiro: Editora. 2003.
UFFS. Projeto Institucional PIBID. Chapecó: UFFS, 2014.

