A REFLEXÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A CONSTITUIÇÃO DE UMA COMUNIDADE AUTORREFLEXIVA

  • Vanessa Aina Person Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
  • Roque Ismael da Costa Güllich Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
Palavras-chave: Autonomia profissional, Reflexão crítica, Investigação-ação

Biografia do Autor

Vanessa Aina Person, Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
Licencianda do Curso de Graduação em Ciências Biológicas -Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Campus Cerro Largo/RS. É bolsista CNPq do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC-CNPq. Foi bolsista e é participante do projeto de extensão: Ciclos Formativos no Ensino de Ciências e Matemática.
Roque Ismael da Costa Güllich, Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo
Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI (1999), Aperfeiçoamento em Biologia Geral: CAPES -UNIJUÍ (1999), Especialização em Educação e Interpretação Ambiental UFLA (2000), Mestrado em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (2003) e Doutorado em Educação nas Ciências - UNIJUÍ (2012). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus de Cerro Largo-RS, na área de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado de CiênciasBiológicas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na Formação de Professores de Ciências e Biologia, atuando na pesquisa, na extensão e na docência, principalmente nos seguintes temas: Ensino de Ciências e Biologia, Educar pela Pesquisa, Livro Didático, Currículo e Ensino de Ciências. Metodologia e Didática no Ensino de Ciências/Biologia. Prática de Ensino e Estágio Supervisionado de Ciências e Biologia. Pesquisador líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática – GEPECIEM. É bolsista CAPES do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID, coordenando o Subprojeto PIBIDCiências

Referências

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Publicado
18-10-2013
Seção
Campus Cerro Largo- Iniciação Científica PIBIC/CNPq