DESAFIOS E APRENDIZADOS NO ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Flávio Henrique Silva Ferreira Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo/RS
  • Eliane Gonçalves dos Santos

Palavras-chave:

Habilidades pedagógicas, Métodos didáticos, Experiência, Crescimento profissional

Resumo

Durante meu estágio em biologia no ensino fundamental, enfrentei uma série de desafios que testaram minhas habilidades pedagógicas e a capacidade de adaptação. Desde o início, ficou claro que ensinar ciências para alunos jovens exigiria uma abordagem mais simples. Os alunos, com idades variando entre 10 e 14 anos, tinham níveis variados de interesse e compreensão sobre temas científicos, o que demandou uma grande capacidade de comunicação para traduzir conceitos complexos em linguagem simples e acessível a todos. Sendo assim, um dos desafios mais marcantes foi manter a atenção dos alunos durante as aulas teóricas.

Downloads

Publicado

06-09-2024

Edição

Seção

Ciências Biológicas - Ensino - Campus Cerro Largo