Grad-Ações
Revista Discente para as Licenciatura
Palavras-chave:
Revista; Graduação; Comissão; PET; UFFS.Resumo
No ano de 2023 o grupo PET Práxis envia para os órgãos competentes, a PROGRAD e a Sesu/MEC, o planejamento das atividades a serem realizadas no ano seguinte, 2024. Junto ao planejamento estava a criação da revista para a graduação, a Revista Grad-Ações que será gerida pelo grupo de bolsistas do Programa de Educação Tutorial, como Comissão Editorial, professores internos e externos a UFFS do Ensino Superior como Conselho Científico e o Tutor do PET Práxis como Editor Científico. O envio da proposta de revista junto das atividades foi feito após um processo que passou pelo levantamento de periódicos mantidos por grupos PET e posterior aproximação com um desses periódicos, a saber, Revista Humanidades em Diálogo, da Universidade de São Paulo (USP), mantida por quatro grupos PET. Após esse percurso foi decidida a inclusão da atividade de editoração da Revista Grad-Ações no planejamento de 2024, tendo aprovação dos órgãos competentes. Uma das justificativas para a criação da Revista Grad-Ações se insere em considerar que, na graduação não há incentivo para publicação em revistas que sejam locais ou que tenham um foco na interdisciplinaridade, o que nos dá a expectativa de que as pessoas se interessem por um formato de publicação em revista; a trajetória do PET e a discussão interdisciplinar em torno da Educação Popular seja incentivado também fora do programa. Para isso, o Grupo Práxis se coloca como interessado e promotor dessa cultura ao ter espaço para uma revista para a graduação. Entre os objetivos está considerar as produções feitas em outros programas de pesquisa, ensino e extensão para publicação em revista, fomentando a escrita e aperfeiçoamento desta por meio de continuidade de uma pesquisa mais fundamentada. O periódico tem como foco produções interdisciplinares e em variados formatos como artigo, ensaio, resenha, nota de pesquisa, relato de experiências, tradução, entrevista e texto artístico.
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Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.