O CONCEITO DE TERRITÓRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ABORDAGEM SOBRE DIVERSIDADE E CULTURA INDÍGENA NO BRASIL
Palavras-chave:
Educação para relações étnicos-raciais; Geografia Política; Educação Básica; Material Didático.Resumo
O trabalho discute uma atividade desenvolvida no curso de Licenciatura em Geografia, que teve como objetivo investigar as dificuldades enfrentadas por professores de Geografia na educação básica, especificamente nas áreas de Climatologia, Geografia Regional e Geografia Política. A partir de entrevistas com esses professores, a atividade focou na criação de materiais didáticos para Geografia Política, destacando o conceito de território e a importância da cultura indígena. A proposta visa integrar a diversidade cultural de maneira contínua e profunda no currículo escolar, promovendo uma educação mais inclusiva e reflexiva sobre questões socioespaciais e étnico-raciais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto o trabalho apresentado como texto original à Comissão Editorial do XIII SEPE e concordo que os direitos autorais, a ele referente, se torne propriedade do Anais do XIII SEPE da UFFS.